Dia de Nossa Senhora de Lourdes

«Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos» (Mt 23, 8).
A relação de confiança, na base do cuidado dos doentes
(Título da mensagem do Santo Padre)

Dias 11 e 14 de fevereiro – transmissão online

Programa
A Igreja celebra no dia 11 de fevereiro, dia em que celebra a memória em honra de Nossa Senhora de Lourdes, o dia mundial do doente. Como se trata, este ano, de um dia de semana, e para que possa participar um maior número de pessoas, o Santuário e a Paróquia de Balasar vão celebrar este evento, via online, no dia 11 e no Domingo, dia 14, com o seguinte programa:

Dia 11: Contacto telefónico do Pároco com os doentes
Dia 14: 15h00 – Santa Missa e Bênção dos doentes

Celebração em família, igreja doméstica
Como este ano não é possível celebrar em família paroquial, ou seja, de forma presencial, vamos celebrá-lo como família, igreja doméstica.
A celebração, do dia 14 de fevereiro, será transmitida pelo site oficial www.alexandrinadebalasar.com e pelo nosso canal do Youtube, sendo partilhado nas páginas do Facebook do Santuário Alexandrina de Balasar e Facebook da Paróquia de Balasar.

Participação mais direta
As famílias que desejarem participar de um modo mais direto, podem fazê-lo em videoconferência pela plataforma Zoom. Para isso devem enviar o seu e-mail para fundacao@alexandrinadebalasar.com  ou paroquiabalasar@gmail.com
No dia anterior receberão o convite através do e-mail da Fundação Alexandrina de Balasar ou Paróquia de Balasar.
Para melhor visão da imagem, o ideal será utilizar dois computadores: um para receber diretamente do site, e pode ligar ao televisor, e outro para a videochamada.

Participação dos Peregrinos
Também os peregrinos podem participar em todas as atividades. Para isso devem enviar o seu número de telemóvel ou E-mail para os endereços indicados.

Preparação
Aconselhamos todos os doentes, idosos e famílias a preparar este dia e celebração.
Hoje apresentamos a mensagem do Santo Padre para o dia mundial do doente.

Informações
Para melhor informação podem contactar das 09h00 às 11h30 e 14h30 às 18h00:
Manuela Santos: 963 649 183
José Moura: 914 091 728
P. Manuel Neiva, Pároco de Balasar: 925 210 080

E-mail
fundacao@alexandrinadebalasar.com
paroquiabalasar@gmail.com

Oração de Alexandrina
«Tende dó (Jesus) de quem sofre e não sabe sofrer, assim como Vós! Dai-me luz para sofrer como quereis. Dai-me força para tudo sofrer, só com o fim de Vos salvar as almas e de Vos amar com um amor puro e abrasador como os serafins!… […]
Inventai, Jesus, meios novos com que eu Vos ame. A ciência humana descobre tantas invenções para o mundo e para o vosso divino amor eles (os homens) não inventam nada! Jesus, eu quero amar-Vos: ensinai-me! Quero viver sempre na escola do amor.
Aqui não posso, aqui não sei amar-Vos. Só no Céu, só no Céu compreenderei tudo, só lá poderei amar-Vos com o amor que desejo. […] Ó meu Jesus, sois o meu Senhor, sois o meu tudo e eu sou nada e nada quero ser por amor de Vós.
Ensinai-me sempre; pelas minhas misérias não sou digna que sejais o meu mestre, mas confio que não desprezais o meu nada e de mim tendes compaixão.
Dai-me a vossa graça, guiai-me sempre pelos vossos caminhos».

X