<

No próximo dia 31 de maio, celebraremos o dia do Corpo de Deus. Este dia de festa ocorre na segunda quinta-feira, após o domingo de Pentecostes e teve a sua origem no século XIII, quando Jesus apareceu a uma freira e lhe mostrou a importância da Eucaristia.

Corpus Christi, como é designada em latim, é uma festa onde os católicos celebram o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus.

Em muitas localidades do nosso país, esta festa religiosa é realizada com procissões e as ruas são decoradas com belos tapetes florais.

Em Balasar as cerimónias alusivas ao Corpo de Deus terão como seguinte programa:

Eucaristias: 7:30 – 9:00 – 11:00 e 18:00

Adoração e procissão:  16:00

Que neste dia, meditemos no valor da Eucaristia, que tanto Jesus alertou e tem falado da sua importância, tal como o fez à Beata Alexandrina, para que ela difundisse a mensagem a toa a humanidade:

“Minha filha, Oh! como Eu vejo o mundo! O que espera ao mundo. Chama para mim as almas. Recebe o meu Sangue. Vive a minha vida. Faz viver esta vida. Fala da minha Eucaristia. Diz, diz que ali estou como Homem e como Deus. Diz que quero que Me amem como Eu amo. Fala- lhes do amor eucarístico e da necessidade em Me receberem.” (S.A.; 07/01/1955)

X