O Papa Francisco convocou para maio uma “maratona de oração” nos santuários de todo o mundo pelo fim da pandemia. A iniciativa organizada pelo Conselho Pontifício para a promoção da Nova Evangelização e idealizada pela “vontade expressa do Papa, terá lugar todos os dias de maio em “todos os santuários do mundo”. Por vivo desejo do Santo Padre, o mês de maio será dedicado a uma “maratona de oração com o tema “ A oração a Deus subiu incessantemente de toda a Igreja”. Os fiéis rezarão o Rosário para invocar a fim da pandemia do coronavírus. Esta maratona de oração será “guiada” pelos trinta santuários mais importantes representativos do planeta e transmitida ao vivo todos os dias nos canais oficiais da Santa Sé às 18h00, hora local. A iniciativa será inaugurada e encerrada, nos dias 1 e 31 de maio, pelo Papa Francisco.

“Maratona de Oração” e mês de Maria em Balasar

O Santuário e a Paróquia de Balasar vão aderir à proposta do Santo Padre. A Beata Alexandrina sempre viveu uma grande devoção e amor a Nossa Senhora, a quem chamava Mãezinha. Durante o mês de Maria oferecia as “Florzinhas” a Nossa Senhora. Convidava as famílias a rezarem o terço todos os dias. Foi uma das últimas recomendações antes de partir para o Paraíso.

Acompanharemos as meditações do Santo Padre, mas também vamos meditar em textos de Alexandrina em honra de Nossa Senhora, S. José e Família.

Com Alexandrina vamos rezar com S. José, rezar pela família e rezar pela pandemia.

Programa

Dia 1 de maio: 21h00, início da “Maratona de Oração”, mês de Maria e primeira catequese do Papa para o Ano da Família.

Segunda a sexta-feira: 20h00, celebração do Terço e Santa Missa.

Sábado: Terço às 18h00, e Santa Missa às 18h30.

Domingo: Adoração e Oração do Terço às 16h00.

X