Caros devotos da Beata Alexandrina, celebremos esta Páscoa, de uma forma especial, na Esperança, Alegria e Amor em Cristo Jesus Ressuscitado. Só Ele é que nos dá a vida, a força e o amor.

Deixamos aqui o Evangelho deste domingo e algumas palavras da Beata Alexandrina.

Do Evangelho de S. Mateus (Mt 28, 1. 5-7)

“Terminado o sábado, ao romper do primeiro dia da semana, Maria de Magdala e a outra Maria foram visitar o sepulcro. Mas o anjo tomou a palavra e disse às mulheres: «Não tenhais medo. Sei que buscais Jesus, o crucificado; não está aqui, pois ressuscitou, como tinha dito. Vinde, vede o lugar onde jazia e ide depressa dizer aos seus discípulos: ‘Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galileia. Lá o vereis.’ Eis o que tinha para vos dizer.»”

Alexandrina
«Ressuscitou e fez ressuscitar a minha alma. Com mais luz e dor mais suavizada, no meu coração ouvi que Ele me dizia: “Ouvi, filhos Meus, a voz de Jesus que vos chama! Chama-vos porque vos quer; ouvi e estai atentos: é a hora da graça que passa! Recebei-a, reparai-a, aceitai-a! Bato com insistência e peço com todo o ardor do Meu Divino Coração: Vinde a Mim, chamo-vos com amor de Pai!”» (S.A.; 1950)

«Passou algum tempo, Jesus ressuscitou, fez-me ressuscitar e disse-me. “Minha filha, Minha filha, onde está o coração está o amor puro e abrasado, estou eu com o Pai, Filho e Espírito Santo. É aqui no teu coração que nós encontramos; aqui temos as nossas delícias.”» (S.A.; 1948)

«Neste santo tempo da Páscoa, tenho sofrido muito profundamente, imensamente. (…) Queria comer a Páscoa com toda a humanidade, a todos queria possuir e que todos a mim possuíssem e em mim se transformassem. (…) É uma vida tão grande, infinitamente grande, é a vida do Céu e da Terra. Ó meu Deus, eu não sou digna, eu não posso ter em mim tanta grandeza, tantos e tão íntimos desejos e ânsias!» (S.A.; 1949)

«Que a Tua ressurreição, meu Jesus, faça ressuscitar a minha alma para aquele amor e para aquela graça que o meu coração tanto anseia. Ó Jesus, eu quero ser santa!» (S.A.,1949).

O Santuário Alexandrina de Balasar deseja a todos os votos de uma Santa Páscoa. Não deixemos de celebrá-la, continuemos a rezar, a meditar nas palavras de Jesus, tal como a Beata Alexandrina o fazia no seu leito.

Uma Santa e Feliz Páscoa

Aleluia, Aleluia 

X