<

No próximo dia 13 de outubro, aquando as cerimónias da Festa Litúrgica em honra da Beata Alexandrina, será benzida a primeira pedra do futuro Santuário Eucarístico.

A Arquidiocese de Braga e a Fundação Alexandrina de Balasar vão dar início à construção do Santuário Eucarístico em honra da Beata Alexandrina. Atendendo à dimensão do edifício, será adjudicado em várias fases. A primeira fase contempla os trabalhos de demolições e movimentos de terras. Com essa finalidade está aberto o concurso para selecionar o adjudicatário e esta empreitada, que deverá ter início na segunda quinzena do próximo mês de Outubro.

Estes trabalhos prévios constituem o arranque da construção do Santuário Eucarístico Beata Alexandrina, aos quais se seguirão as consultas para a realização dos trabalhos de estruturas de betão armado, de estruturas da cobertura em madeira, de revestimentos e de arranjos exteriores.

Este ano, de 2018, foi mais um marco histórico na Causa da Beata Alexandrina. No mês de julho, iniciamos a publicação das Obras de Alexandrina, com a Autobiografia. Agora, o início da construção do santuário, muito necessário para corresponder à grande multidão de peregrinos que rumam a Balasar.

X