<

Celebramos a 25 de dezembro o nascimento de Jesus. Jesus veio ao mundo para nossa salvação, para salvar-nos dos pecados.
No Natal somos convidados a louvar, contemplar e adorar o Deus Menino nascido em Belém. Este Menino, com o nome de Jesus, é o nosso Salvador, o Filho de Deus.
Contemplar este Menino é contemplar o nosso Deus na sua plenitude. É contemplar a Trindade. Contemplar o Menino vendo nele apenas Jesus, sem contemplar o Pai e o Espírito Santo, não é celebrar o verdadeiro Natal, o Deus connosco.

Restauremos o presépio de Jesus no nosso coração, tal como dizia a Beata Alexandrina:
«Junto do Seu presépio poderemos encher os nossos corações, tão cheios do que é do mundo e tão vazios do que é de Deus. Vamos, vamos aprender com Jesus Menino a cumprir a vontade de Seu Pai que está no Céu! Vamos aprender a praticar a caridade, a amar as humilhações e os desprezos, o silêncio e a pobreza! O Rei do Céu o Senhor de toda a Terra, fez-se o mais pequenino entre os Homens. Aprendamos d’Ele e peçamos-lhe para nós, para as nossas famílias, toda a graça, toda a pureza e amor, coragem e força para abraçarmos a cruz com força, a alegria e heroísmo dos santos!»
(Trecho de uma carta à Sra. Ana Pimenta Machado; Natal de 1948)

É se salientar, que todos os anos em Balasar, os habitantes de vários lugares unem-se e constroem na rua presépios para receber e celebrar com mais fé a vinda do Menino Jesus neste Natal.

Que o Deus Menino Encarne em cada um de nós.
Santo Natal e Feliz Ano Novo
São os votos da Fundação Alexandrina de Balasar e dos responsáveis do Santuário a todos os devotos e amigos da Beata Alexandrina espalhados por todo o mundo.

X