<

Celebramos hoje o 77.º aniversário da primeira Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, realizada pelo Papa Pio XII, em Roma.

É de ressaltar que a Beata Alexandrina e o seu primeiro diretor espiritual – Pe. Mariano Pinho, S.J. – tiveram um papel importante para a concretização deste pedido divino:

“(Jesus) Manda dizer ao teu Pai espiritual que em prova do amor que dedicas à Minha Mãe Santíssima, quero que seja feito todos os anos um Ato de consagração do mundo inteiro num dos dias das suas festas…” (C.M.P.; 1935)

Alexandrina nutria verdadeiro amor a Maria, a quem tão carinhosamente chamava «Mãezinha». Ela esteve sempre muito presente na sua vida, nas alegrias e tristezas como verdadeira Mãe Celeste. Ao ditar as disposições para o seu túmulo, Alexandrina pediu humildemente uma imagem do Coração Imaculado de Maria pois «foi Ela quem me ajudou a subir o caminho doloroso do meu calvário, acompanhando-me e amparando-me até aos últimos momentos da minha vida.» (Autobiografia; pág.65)

Esta data será comemorada, nesta quinta-feira, na Eucaristia às 20h00, seguida de Adoração Eucarística.

X