Palavra do Pároco de Balasar
“Porque Eu quero logo depois da tua morte que a tua vida seja conhecida, e há-de o ser, farei que ela o seja. Chegará aos confins do mundo. Quero que tudo se saiba, para verem como Eu me comunico às almas que me querem amar.”
Palavras de Jesus a Alexandrina, 20/11/1937
O site do Santuário e Fundação Alexandrina de Balasar tem como finalidade honrar e louvar a Beata Alexandrina. Queremos dar a conhecer a sua Mensagem para Glória de Deus, e honra e louvor à Beata Alexandrina.
Transcrevemos alguns textos da Beata Alexandrina revelando a vontade de Jesus para que a sua vida e obra seja conhecida em todo o mundo, e quais os frutos deste conhecimento.
Cartas ao Padre Mariano Pinho
22/11/1937
«Porque Eu quero logo depois da tua morte que a tua vida seja conhecida, e há-de o ser, farei que ela o seja. Chegará aos confins do mundo, assim como terá chegado a voz do Papa a consagrar o mundo à Minha querida Mãe. Quero que tudo se saiba, para verem como Eu Me comunico às almas que Me querem amar.»
Sentimentos da Alma
07/06/1946
«Todas as almas que te visitarem, são os seus nomes inscritos pelo teu Anjo em Meu Coração, e serão salvas. Mesmo aquelas que te visitarem por curiosidade e mal-intencionadas. A tua dor será uma força invencível que a todas salva. Tudo isto faz parte da missão que te confiei, a mais nobre e sublime missão.»
Diário Espiritual
13/05/1955
No ano da sua morte, a 13 de Maio de 1955, no 38º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, Jesus afirma:
«Depois da tua morte, o teu sepulcro, a tua sepultura, há-de falar intimamente a milhares, a milhares de pecadores. As almas hão-de ir junto de ti, e por ti, como agora, continuarão a ser enriquecidas.»
Sentimentos da Alma
02/09/1949, 6ª Feira
A 2 de Setembro de 1949, depois de um êxtase:
«Foi para elas (almas), Minha filha, que Eu te criei, foi a missão mais sublime que te confiei, e em prova de que é para as salvar que estás neste Calvário dou-te todas as graças, entrego-te todos os meios. Faz com que em grande número venham junto de ti, farei que te rodeiem à volta do túmulo e que te invoquem quando estiveres no Céu.»
Sentimentos da Alma
08/12/1944
Nossa Senhora a Alexandrina:
«Escolhi este dia que em minha honra é guardado para que em união comigo seja festejado o dia em que te foi entregue o reinado da humanidade. Quando o mundo disto tiver conhecimento, comigo serás louvada.»
A palavra do Pároco de Balasar
Felizmente que a vida e mensagem da Beata Alexandrina rapidamente se espalhou por todo o mundo. São muitos os escritos e vários os livros onde muitas pessoas manifestam a sua admiração e experiência espiritual baseada na vida e Mensagem da Beata Alexandrina.
Neste momento, em que o site oficial da Fundação Alexandrina de Balasar é apresentado aos devotos da Beata Alexandrina, queremos reconhecer, de um modo particular, o trabalho dos seus diretores espirituais: o Pe. Mariano Pinho e Pe. Humberto Pasquale. Sem a sua perseverança e “fé” em Alexandrina, hoje esta grande mensagem de Deus seria pouco conhecida. Os seus livros foram pioneiros e fundamentais para que a profecia de Jesus se concretizasse. Graças a eles conhecemos este jóia de Jesus e modelo de vida para o cristão.
Mas, hoje, há outros areópagos, outros púlpitos, outros livros sem os quais a Mensagem ficará ao alcance de pouco público. A internet é o grande meio de comunicar ao mundo do nosso tempo. Daí o site e outros meios que a Fundação Alexandrina de Balasar utilizará para dar a conhecer ao mundo a grandeza da mensagem que Deus nos transmite através da Beata Alexandrina e, assim, ajudar a cumprir o desejo e mandato de Jesus.
Tudo seja para Glória da Santíssima Trindade, Glória da Mãezinha, e gratidão e louvor à Beata Alexandrina pela sua doação total ao Senhor como vítima de amor pela humanidade. Ela é a “Esposa de Sangue”. Assim a definiu o Papa Beato João Paulo II na homilia da proclamação como Beata da Igreja Católica.
Pe. Manuel Neiva
Pároco de Balasar e Presidente da Fundação Alexandrina de Balasar.