<

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, celebraremos o 15.º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa.

Este ano, em que a Igreja se debruça sobre o tema “Cres’Ser na Esperança”, na festa de beatificação apresenta-se uma Alexandrina Jovem. Desde muito cedo Alexandrina demonstrou a sua força e fé em Jesus, foi no seu leito que continuou a crescer na Esperança, e a ser Esperança para os outros.

A Beata Alexandrina sempre se mostrou disponível para Deus e a sua maior prova foi quando, no seu leito, se entregou à Sua vontade. Assim, Alexandrina torna-se e vai sendo um modelo de vida para muitos jovens no que concerne ao nível de fé pois, numa altura em que a fé se mostra muitas das vezes fragilizada e difícil para os jovens preservarem a mesma, devido ao meio em que se inserem, Deus muitas das vezes chama-os para um encontro pessoal. Assim, muitos jovens restauram a fé na humanidade através das suas ações do dia-a-dia, dos desafios que encontram pela frente, evangelizando sem medo e receios, pois a juventude é forte e cheia de vida.

Durante dois dias, a Beata Alexandrina dá-se a conhecer na sua juventude, de todo o caráter e vivência da qual se revestiu, da qual poderemos retirar valores de humildade, sabedoria, fé e esperança.

Neste dia fiquemos a conhecer essas características da Beata Alexandrina. Pode consultar o programa aqui.

X