<

Missão

Assim como cada um de nós tem uma missão de vida designada por Deus, também Alexandrina teve uma grande, exigente e bela missão. Jesus confiou-lhe:

Os Sacrários

«Minha filha, Minha filhinha, se soubesses o bem que te quer a Providência. Se soubesses como és amada no Céu pela SS. Trindade! Corresponde a este amor. Anda para os Meus Sacrários; vive lá. É de lá que vem a força para tudo. Ama-Me muito, pensa só Mim. Deixa o mundo e tudo o que nele existe, que é nada.»

Excertos da C.P.M.; 20/12/1934

A salvação das almas dos pecadores

No dia 11, no fim da visita ao SS. Sacramento fiz a minha Comunhão espiritual, ofereci-me toda a Nosso Senhor presente em minha alma e em espírito a todos os Sacrários do mundo para Ele me sacrificar pelos pecadores.

Excertos da C.P.M.; 20/12/1934

A reparação de Jesus Eucaristia

«Minha filha, Minha esposa querida, faz com que Eu seja amado, consolado e reparado na Eucaristia. Diz em Meu nome que todos aqueles que comungarem bem, com sincera humildade, fervor e amor em seis primeiras quintas-feiras seguidas e junto do Meu Sacrário passarem uma hora de adoração, e íntima união coMigo, lhes prometo o Céu.

É para honrarem pela Eucaristia as Minhas Santas Chagas, honrando primeiro a do Meu Sagrado ombro, tão pouco lembrada.

Quem isto fizer, quem às Santas Chagas juntar as dores da Minha Bendita Mãe, e em nome delas nos pedirem graças, quer espirituais, quer corporais, Eu lhas prometo, a não ser que sejam de prejuízo à sua alma. No momento da morte trarei comigo Minha Mãe Santíssima para as defender.»

Sentimentos da Alma; 25/02/1949

A reparação do Seu Sagrado Coração

«Minha filha, Minha filha, vou pedir-te para esta noite grande sofrimento e grande reparação para tantos pecados, tantos crimes que nela se vão cometer nos bailes, cinemas, casino e mais, muito mais. Aceitais, dás-Me esta reparação? E dás-me mais ainda a reparação que te pedir uns dias desta semana por um sacerdote que está em riscos de se perder? Digo-te depois quem ele é.»

S.A.; 03/08/1946

O cumprimento do desejo Divino da Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria

Depois de Jesus lhe pedir a Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria (1935), Alexandrina oferece-se como vítima pela mesma causa. Recorde-se que de 1939 a 1945, deu-se a II Guerra mundial onde se cometeram horrorosos crimes na humanidade.

Alexandrina, para além de oferecer sacrifícios pela Consagração ao Imaculado Coração de Maria, também o oferecia pela paz no mundo e para que Portugal não entrasse na Guerra mundial.

Em 1935, Jesus pede a Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria:

«Manda dizer ao teu Pai espiritual que, em prova do amor que dedicas à Minha Mãe Santíssima, quero que seja feito todos os anos um Ato de Consagração do mundo inteiro num dos dias das suas festas escolhido por ti: ou Assunção, Purificação, ou Anunciação, pedindo a esta Virgem sem mancha de pecado que envergonhe e confunda os impuros, para que eles arrecuem caminho e não Me ofendam. Assim como pedi a Santa Margarida Maria para ser o mundo consagrado ao Meu Divino Coração, assim o peço a ti para que seja consagrado a Ela com uma festa solene.»

30/07/1935; Cartas ao Padre Mariano Pinho; 01/08/1935

X