Neste sábado, dia 21, na Eucaristia vespertina às 18h30, vamos comemorar os 193 da aparição da Santa Cruz. Um grande acontecimento para a paróquia de Balsar e para a vida da Beata Alexandrina.

Foi no dia 21 de junho de 1832, quando as pessoas regressavam a suas casas depois de terem participado na procissão do Corpo de Deus, que, ao passar no lugar do Calvário, verificaram que no chão estava desenhada uma cruz. Foi uma coincidência? Foi por acaso? A Beata Alexandrina veio dar a resposta.

Esta cruz foi o primeiro grande sinal de Deus. Deus preparou esta Comunidade, e todo o povo, para uma realidade: a Beata Alexandrina. Toda a vida e mensagem da Beata Alexandrina é um apelo à Conversão e Arrependimento do pecado. Alexandrina será a vítima pela conversão dos pecadores. Jesus dá a resposta à Beata Alexandrina.

No ano de 1955 Jesus diz a Alexandrina: «Quase um século era passado que eu mandei a esta privilegiada freguesia a cruz para sinal da tua Crucifixão.

Estava preparada a cruz, faltava a vítima, mas já nos planos divinos estava escolhida.

Foste tu. O mal aumentou, a onda dos crimes atingiu o seu auge, tinha que ser a vítima imolada. Vieste, foi o mundo a sacrificar-te». Tudo são provas de amor! Ó Balasar se me não correspondes!”

X