Na sexta e sábado que antecedem o IV Domingo da Quaresma de cada ano, tem lugar a iniciativa “24 horas para o Senhor”. O santuário Eucarístico Alexandrina de Balasar sempre realizou esta iniciativa do Santo Padre. Este ano terá lugar nos dias 25 e 26 de março.
Além da adoração Eucarística o Santo Padre recomenda o sacramento da Reconciliação/Confissão.

Programa
Dia 19 e 26 – Sacramento da Reconciliação
Dia 25 – 20 horas – Santa Missa e Adoração até às 24h00
Dia 26 – 08h00 – Recomeço da adoração
               17h30 – Adoração Comunitária
               18h30 – Santa Missa e encerramento

 

Jovens rezam pela Paz e Consagração a Nossa Senhora
Nesta jornada Eucarística em Balasar, a Pastoral Juvenil do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim vai organizar um momento de Oração Eucarística e Mariana, com a recitação do Terço do Rosário e a Consagração a Nossa Senhora às 21h30 do dia 25. São convidados a participar todos os Grupos de Jovens das paróquias do arciprestado.

 

A Consagração a Nossa Senhora
Em Fátima, Nossa Senhora pediu à Lúcia a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Em Balasar, Jesus pediu a Alexandrina a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria.
Depois de Jesus lhe pedir a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria em 1935, Alexandrina oferece-se como vítima pela mesma causa. Recorde-se que de 1939 a 1945, deu-se a II Guerra mundial onde se cometeram horrorosos crimes na humanidade.
Como sinal da consagração, Alexandrina sofreu a Paixão de Jesus desde 1938 a 1942.
Alexandrina, para além de oferecer sacrifícios pela Consagração ao Imaculado Coração de Maria, também o oferecia pela paz no mundo e para que Portugal não entrasse na Guerra mundial.
Depois de uma devida investigação, o Papa Pio XII consagra o Mundo ao Imaculado Coração de Maria em 31 de outubro de 1942.

Pedido de Jesus a Alexandrina
«Manda dizer ao teu Pai espiritual que, em prova do amor que dedicas à Minha Mãe Santíssima, quero que seja feito todos os anos um Ato de Consagração do mundo inteiro num dos dias das suas festas escolhido por ti: ou Assunção, Purificação, ou Anunciação, pedindo a esta Virgem sem mancha de pecado que envergonhe e confunda os impuros, para que eles arrecuem caminho e não Me ofendam. Assim como pedi a Santa Margarida Maria para ser o mundo consagrado ao Meu Divino Coração, assim o peço a ti para que seja consagrado a Ela com uma festa solene.»
30/07/1935; Cartas ao Padre Mariano Pinho; 01/08/1935

X